
Mas agora duas coisas boas em conjunto, ferias da facul + Festivais e como primeiro filme dos festivais desse ano vou falar desse Tailandês que assisti ha uma semana atras. Ploy foi exibido no Festival de Cannes e foi dirigido e escrito por um cara tambem tailandês chamado Pen-Ek Ratanaruang (Last Life In The Universe). O tema central do filme é a dificuldade de um casal em manter um casamento depois de 7 anos de convivencia. Enquanto estão em um hotel, local onde basicamente o filme se passa, surge Ploy, uma jovem garota que faz com que se crie um jogo de ciumes e intrigas que pode trazer grandes consequencias. O filme tem seus meritos de suspense sendo uma mistura de trilher+ drama psicológico com forte carga erótica.
O filme lembra muito o estilo do cineastra coreano Kim Ki-duk, autor de Casa Vazia (que comecei a escrever um post falando sobre ele, um dia desse e não terminei) e Primavera, Verão, Outono, Inverno... Primavera.
Uma curiosidade é que o filme sofreu varios cortes pra ser exibido na Tailandia, por causa das cenas de sexo... bom, azar o deles.. hehe