terça-feira, 13 de maio de 2008

Sunshine - Alerta Solar (Sunshine) - 2007


Danny Boyle sempre supreende com seus filmes, porem em um primeiro momento podemos olhar a capa, ler uma sinopse e achar que não passa de mais uma fórmula barata de fazer filmes com assuntos batidos. Engano nosso, sempre reparei em seus filmes um foco muito grande no drama, como se todo o restante do filme fosse apenas um complemento. Começou com o Trilher Cova Rasa de 94, onde vemos um crime entre amigos que desmorona toda a relação, em 96 usou a fórmula Drogas e dependencia pro seu melhor filme, Trainspotting, Sem Limites, Zumbis em 2002 no ótimo 28 days later, filme baseado no livro "Eu sou a lenda"... dentre outros.
Agora Boyle aposta no espaço, em uma viagem para o sol onde os tripulantes de uma nave tem o objetivo de salvar a existencia humana. Há claro uma semelhança com 2001 - Uma Odisséia no espaço de Kubrick e tambem Solares.
Nisso vamos assistindo a tensão dos passageiros, vivendo em um ambiente fechado e mostrando o outro lado de cada pessoa. O estilo meio Danny Boyle mesmo de se fazer filmes, porem de uma forma mais hollywoodiana, nova fase do diretor.
Seja para um fã de Treek, para quem gosta de efeitos especiais ou pra acompanhar mais um filme desse diretor. Vale a pena assistir. Inté mais pessoal

2 comentários:

Anônimo disse...

Exterminío é o melhor filme de zumbis já feito

Carmélia Cândida disse...

Muito legal este blog com comentários sobre filmes. Vou pegar umas dicas aqui.
E peço, por favor, que vc volte ao meu blog se possível, pois postei um texto de nome "Procuro um filme. Vc pode me ajudar?", acho que vc pode.
Um abraço!