terça-feira, 14 de julho de 2009

Donnie Darko (Donnie Darko) 2001 - S. Darko (S. Darko ) 2009

Bem.. Vai aqui um post incomum que eu escrevi há quase dois meses e não postei. Mas porque incomum?
Bem.. antes de assistir S. Darko eu já tinha pensado em escrever sobre, assisti e vi que a vontade de escrever sobre o filme ainda persistia, porem talvez por causa da grande expectativa achei o filme um tanto quanto vazio.. Então pra salvar esse post, que tal um post duplo.. Vamos lá...

Assisti essa continuação de um dos melhores filmes que já vi até hoje. E como não poderia ser diferente. A continuação típica de filme que pega carona num sucesso cult anterior... Bem.. É péssima...

O filme anterior em questão é Donnie Darko, filme de 2001 do diretor estreante Richard Kelly. Já a pífia continuação trata-se de S. Darko de 2009.

No primeiro filme a trama se passa em meados dos anos 80 e Jake Gyllenhaal (Zodíaco) interpreta um jovem triste, excêntrico e revoltado com a sociedade, chamado Donnie Darko. Varias visões começam a pertuba-lo, até que uma delas sugere que o mundo irá acabar em cerca de um mês. A dúvida que nos persegue é: Um jovem com problemas de esquizofrenia ou realmente visões?

Enquanto o filme vai se desenrolando em meio a suspenses, dramas, ficção científica e pitadas de humor. Vamos sendo bombardeados com grande quantidade de informações e reviravoltas com um final surpreendente. Claro que se torna um filme um pouco complexo, mas que não fica entediante em momento algum.
O filme se tornou um ícone cult e conta ainda com participação de Drew Barrymore (linda) e também Patrick Swayze interpretando um tal de Jim Cunningham, picareta e chato de marca maior.

Então, depois disso tudo, pra pegar carona nessa história (ou então estava de saco cheio de escrever episódio de Cold Case) o diretor Chris Fisher dirige a continuação, filme chamado S. Darko, referencia a irmão de Donnie, Samantha Darko, que agora é quem tem as visões malucas 7 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Daveigh Chase interpreta Samantha assim como interpretou também em Donnie Darko.
O filme tenta repetir a fórmula com suspense psicológico e fantasias bizarras com um coelho mais bizarro ainda, mas que não convence. Os elementos do filme anterior são misturados de forma aleatória e confusa. O único ponto positivo é a pouca quantidade de roupa das personagens femininas, o que talvez faça o público masculino se prender até o final. E se você acha que tá ruim, rumores dizem que a 20th Century Fox anunciou que já está trabalhando no terceiro filme da série e que Richard Kelly estaria envolvido. Se isso é bom ou ruim? Bem.. vamos esperar né.

2 comentários:

Thalita disse...

algum tempo atrás vc falou desse filme pra mim e eu zuei q continuações,geralmente, não são boas e vc nem gostou...rsrs...mas o clichê serviu dessa vez né?!! ... não assisti ainda, mas irei assistir...bom post! =]

babs disse...

e eu, q não sabia de nada disso, baixei s. darko achando q era o primeiro, por isso não entendi nada e detestei. agora td fez sentido =]