quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Capítulo 27 (Chapter 27) 2007


Ótimo filme, em que Jared Leto (Harry de Requiem para um sonho muito mais gordo) interpreta Mark Chapman que por sua vez interpreta Holden Caulfield.. Achou confuso?
Bom, o filme conta os ultimos dias tragicos que antecederam a morte do Beatle John Lennon pela pespectiva de Mark Chapman, o famoso assassino. Porem Chapman acreditava estar possuído por Holden Caulfield, personagem de Sallinger em seu livro "O Apanhador do campo de centeio", no livro Holden conta um pouco da "Droga de sua vida" ou coisa que o valha, termo usando pelo personagem em cada uma das pouco mais de 80 páginas. Para chapman o livro era como uma biblia sagrada.

Então o filme vai se passando entre o quarto de hotel e o Edifício Dakota em Manhattan. Ahh Dakota...Prédio famoso por suas figuras ilustres como, a amável Rosemary e seu bebê nem tão amável assim, lar de Paul Simon e onde Gene Simmons sonhou em morar um dia.. Ops... voltando ao assunto..

Chapman tenta conseguir um autografo, passando os dias em frente ao prédio, caminhando pelos "Strawberry Fields" do Central Park e inclusive arruma uma namoradinha beatlemaniaca vivida por Lindsay Lohan que ganhariam o prémio de casal mais estranho.

Não sou de contar finais de filmes, mas sim.. Vou contar. Jonh Lennon morre no final!
Chapman consegue seu autografo e assassina Jonh Lennon em 8 de dezembro de 1980.

Recomendo aos fãs de Beatles, aos fãs de Holden, aos fãs de Chapmam e os que não são fãs de coisa nenhuma e se tiverem oportunidade, leiam antes o livro do Sallinger, fácil de encontrar principalmente na web. São 26 capítulos, dai o porquê do nome do filme ser Chapter 27.
E após a leitura do livro, evitem incorporar Holden e sair por ai matando grandes ícones do Rock ou coisa que o valha.



2 comentários:

Patrícia Souza (Tiça) disse...

hum... tb nao vi esse filme!!!
=(

Anônimo disse...

Muito bom o filme, assim como o livro. Havia lido a quase 6 meses, quando começei a assistir o filme reconheci algumas frases que em certo ponto identifiquei de onde vinham. Muito interessante ter lido antes de assistir.