segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

11:14 (11:14 - ElevenFourteen) - 2003 - EUA

É incrível como alguns filmes conseguem ser tão interessantes, bons e ficar quase no anonimato, no caso de 11:14 uma das causas pode ser que o filme foi lançado diretamente em video aqui no Brasil.
Temos aqui um gênero que não costumamos ver muito, trata-se de uma comédia dramática.
11:14 mostra uma série de eventos que convergem e acontecem inesperadamente às 11:14 da noite, na pequena cidade de Middleton. Em seqüências inesperadas, as vidas de alguns moradores da cidade vão se envolvendo em cinco histórias diferentes com um final comum. As coisas não param de acontecer fora do planejado pelos personagens, com vários acidentes ocorrendo e jogando areia nos seus esquemas.
O Diretor consegue intercalar cenas drámaticas e outras bem comicas, mostrando o quanto as pessoas podem ser loucas, infelizes ou com um imenso vazio dentro delas e o que essas pessoas são capazes para salvar sua pele ou de quem amam. Uma grande fábula moral que mostra que nada de bom pode vir de atitudes erradas. E quando você perceber que o filme está completamente sem sentido, o quebra cabeça começa a encaixar e a partir dai a sensação de que tudo começa a fazer sentido é incrível. =)

2 comentários:

Unknown disse...

Ai, meu Deus!!! Outro pra minha lista...Vc vai me falir, Chicoooo!!!! Muito bom!!!

Anônimo disse...

Um filme realmente incrível e contagiante.