segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carne Fresca, Procura-se (De Grønne Slagtere) 2003

Svend ‘Suor’ e Bjarne são dois amigos que trabalham num açougue local e ficam de saco cheio de seu antigo patrão, assim resolvem abrir um negócio próprio afim de terem mais liberdade. Apesar de Svend ser ambicioso, ele tem complexo de inferioridade, tem problemas com a mulher e suor exagerado. Bjarne por causa de um trauma do passado é indiferente a quase tudo e não se interessa por muita coisa. Porem as coisas não andam bem no recem aberto açougue, até que por um acidente, descobrem de uma maneira macabra de como melhorar os negócios, mas as coisas vão fugindo do controle e ficando cada vez mais tensas.
Filme dinamarquês, do diretor Anders Thomas Jensen, com muito humor negro, bizarro e situações inesperadas, mas que nem por isso chega a ser de mau gosto. Os personagens apesar de cruéis e frios são estranhamente carismáticos. A tradução do título, De grønne slagtere, é algo como Os açougueiros verdes, cor essa que é predominante na fotografia do filme, uma referencia a ganancia.
o filme faturou diversos premios em festivais como Fantasporto, Festival Internacional de Cinema Fantástico de Bruxelas, Festival de Cinema Fantástico de Amsterdã, dentre outros.
Enfim, uma ótima comédia mórbida e divertida.

Nenhum comentário: